ForPDI

Plataforma Aberta para Gestao e Acompanhamento do PDI

Equipe da UFAM recebe capacitação sobre o ForPDI

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro foram ministrados na Universidade Federal de Lavras (UFLA) treinamentos da ferramenta ForPDI para representantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Os treinamentos foram ministrados por Guilherme Borges, Everton Almeida e André Zambalde, para Juliana Verçosa, Herbett Rodrigues e Márcio Augusto, representantes da UFAM.

O objetivo dos treinamentos foi  apresentar aos servidores da UFAM a ferramenta ForPDI, que é utilizada para a criação, acompanhamento e gestão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O ForPDI ofere suporte para acompanhamento e gestão de planos de indicadores e metas das instituições e também atende à metodologia de elaboração e acompanhamento do PDI presente no livro Planos de Desenvolvimento Institucional – PDI: Um Guia de Conhecimentos para as Instituições Federais de Ensino.

Os representantes tiveram conhecimento do ForPDI em uma reunião do ForPLAD. Com a conclusão dos treinamentos, os representantes retornaram à UFAM para começarem a aplicar o ForPDI no desenvolvimento do próximo PDI da universidade.

O software ForPDI e o livro citado anteriormente estão disponíveis gratuitamente para universidades federais e instituições públicas no site forpdi.org juntamente com o manual do usuário e seu código fonte.

garhartirish

Back to top